A gestão da OAB Santa Catarina segue sendo reconhecida pelo compromisso com a responsabilidade administrativa e a transparência. Isso porque a Terceira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) aprovou, por unanimidade e com louvor, as contas referentes ao exercício da gestão conduzida por Claudia Prudêncio no triênio 2022-2024.
A aprovação reforça o histórico de governança da Seccional catarinense, que tem mantido suas contas aprovadas de forma consecutiva ao longo dos últimos anos, demonstrando o compromisso da instituição com a correta aplicação dos recursos da advocacia e a prestação de contas transparente aos profissionais catarinenses.
Para a ex-presidente da OAB/SC e atual conselheira federal, Claudia Prudêncio, o reconhecimento é resultado de um trabalho pautado pela seriedade e pelo respeito à advocacia.
“Esta aprovação representa o reconhecimento de uma gestão construída com responsabilidade, planejamento e absoluto compromisso com a transparência. Trabalhamos para que cada investimento retornasse em benefícios concretos para a advocacia catarinense, sempre com zelo pelos recursos da instituição e respeito aos nossos colegas advogados e advogadas”, destacou.
À época tesoureiro da OAB/SC, Rafael Búrigo ressaltou o rigor técnico empregado na condução das finanças da Seccional. “A aprovação das contas pelo Conselho Federal confirma que os recursos da advocacia catarinense foram administrados com eficiência, transparência e foco no fortalecimento da nossa classe”, pontuou.
O atual presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, destacou que o resultado reafirma a solidez institucional da entidade. “A aprovação consecutiva das contas da OAB Santa Catarina demonstra que a instituição possui uma cultura permanente de responsabilidade administrativa e transparência. Esse legado fortalece a credibilidade da nossa Seccional e garante segurança para que possamos continuar investindo em ações, serviços e benefícios em favor da advocacia catarinense”, declarou.
