A OAB/SC, por meio da Comissão de Direito Aduaneiro e da Comissão da Jovem Advocacia, promove nesta segunda-feira, 13 de abril, às 19h, o primeiro encontro do Clube de Leitura em Direito Aduaneiro. A atividade será realizada em formato virtual, com participação gratuita, e propõe um espaço de debate qualificado sobre temas relevantes da área. Para realizar a sua inscrição, clique aqui.
O encontro marca o início da iniciativa, reunindo participantes interessados em aprofundar conhecimentos a partir da leitura e discussão de obras clássicas e contemporâneas do Direito Aduaneiro. A proposta conecta teoria e prática profissional, estimulando a análise crítica e a troca de experiências entre os participantes.
Com duração de duas horas e formato interativo, a atividade também busca fortalecer a integração entre advogados e estudantes, criando um ambiente colaborativo de aprendizado contínuo.
A condução do encontro estará a cargo de Claudio Pereira, advogado e professor com ampla atuação acadêmica na área tributária e aduaneira, e Fernanda Luz, advogada e coordenadora do clube, com experiência em Direito Tributário, Marítimo e Portuário.
Para a presidente da Comissão de Direito Aduaneiro, Alessandra Carioni, “o crescimento da área exige cada vez mais debate e qualificação, e esse encontro inaugura um espaço voltado a esse desenvolvimento.
Além deste primeiro encontro, o Clube de Leitura terá continuidade no dia 11 de maio, mantendo a proposta de aprofundar discussões e ampliar o repertório técnico dos participantes ao longo dos próximos encontros.
A iniciativa conta com apoio da CAASC e da ESA/SC e reforça o compromisso da OAB/SC com a qualificação da advocacia, promovendo espaços acessíveis de desenvolvimento profissional.
