Desde ontem (3), Chapecó sediou a I Jornada da Mulher Advogada do Oeste de Santa Catarina. Organizado pela Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Chapecó, em parceria com a Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/SC.
Em visita a cidade para XC Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC, o presidente Paulo Marcondes Brincas, participou da abertura oficial. “Um dos principais desafios da mulher advogada está em realmente ocupar cargos diretivos dentro da Ordem dos Advogados” disse ao defender a participação da mulher. Na gestão atual, a participação feminina está à frente de diversos setores, comissões, conselho estadual e diretoria.
O presidente da Subseção de Chapecó, Tito Ortenilo Azzolini, também falou acerca da importância da participação da mulher na advocacia e na sociedade. E a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Chapecó, Marilei Martins de Quadros, lembrou que “as mulheres representam 46% da advocacia catarinense, mas ainda precisam alcançar espaços, tanto na questão institucional da OAB como na questão de empoderamento”.
Entre as palestrantes, estiveram a secretária adjunta da OAB/SC e integrante da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Claudia Prudêncio, que destacou “O papel da mulher na sociedade, na política e na advocacia” e a presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada, Luciane Mortari Zechini, que tratou dos “Desafios da mulher advogada contemporânea: o que somos, o que queremos”.
Já nesta sexta-feira (4), segundo e último dia da I Jornada da Mulher Advogada do Oeste de Santa Catarina, as palestras foram “Oratória como instrumento de sucesso na advocacia”, com o professor da UNOCHAPECÓ e mestre em Direito, Luiz Henrique Maisonnett; e “Como as constelações sistêmicas podem auxiliar no âmbito jurídico”, com a psicóloga e master coach, Juliana do Nascimento e com constelador familiar, Rafael do Nascimento, do Instituto IOD, de Chapecó.
Veja abaixo mais fotos da I Jornada da Mulher Advogada do Oeste de Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC