A OAB Santa Catarina participou de ações alusivas à campanha Setembro Amarelo na última sexta-feira (23) e no último sábado (24), em Florianópolis. O movimento interinstitucional foi uma iniciativa da Polícia Militar do Estado, por meio do 4º Batalhão da Polícia Militar e programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, em parceria com a Seccional. Na oportunidade, foram distribuídas cartilhas informativas para prevenção do suicídio e da violência doméstica, assim como orientações para canais de ajuda ou denúncia.
O grupo esteve reunido em frente ao Terminal de Integração do Centro da Capital na sexta-feira e, no sábado, na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (Núcleo CDL Mulher) também apoiaram as ações.
Além do acompanhamento feito por agentes do 4º Batalhão de Polícia Militar, em especial o Comandante Dhiogo Cidral, advogadas de diversas Comissões da OAB/SC estiveram compartilhando informações jurídicas a respeito do tema com a população que visitou os estandes.
Participaram do movimento, que foi implementado e coordenado por iniciativa das Comissões do Direito da Vítima e do Combate à Violência Doméstica, a presidente da Comissão de Direito da Vítima, Giane Bello; a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica, Denise Marcon; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Karen de Pauli Nascimento; a vice-presidente da Comissão de Direito da Vítima, Gabriela Marcon; a advogada Renata Takashima, da Comissão de Direito da Vítima e Comissão de Direitos Humanos; a advogada Regiane Santos, presidente da CMA de São José, a advogada Amanda Tessari, secretaria da Comissão OAB Cidadã; a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza; a presidente da Comissão de Gênero e Violência Doméstica do IBDFAM/SC, Andreia Schaeffer; entre outras advogadas que fazem parte do Sistema OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC