A comissão da Mulher Advogada promove na próxima semana o I Encontro da Advocacia Catarinense - "Conhecimento e Pluralidade no Âmbito Jurídico". O evento ocorre na sexta-feira, dia 24, a partir das 9h, no Auditório da Seccional. A atividade tem a coordenação da presidente da Comissão, Luciane Mortari Zechini e da secretária-geral adjunta da OAB/SC e conselheira da Comissão Nacional da Mulher, Cláudia Prudêncio.
Com o objetivo de debater o exercício profissional de advogadas e advogados de Santa Catarina, o encontro abordará temas polêmicos e de grande interesse para a advocacia. A ênfase das discussões será na abordagem do pluralismo, diversidade de gênero e inclusão das mulheres advogadas junto à OAB/SC. O evento ainda se propõe a incentivar a análise do atual ordenamento jurídico, abrindo o debate sobre os desafios impostos aos operadores jurídicos na seara específica.
Dentre as palestras do dia estão "Violência Doméstica contra a mulher: tem que meter a colher" com o juiz Mauricio Fabiano Mortari; “O que é indispensável saber sobre conflitos ambientais" com a advogada Rode Martins e "Os aspectos relevantes da reforma trabalhista" com a advogada Cláudia Prudêncio. Também palestram no encontro a juíza de Direito, Vânia Petermann; o tesoureiro da OAB/SC, Rafael de Assis Horn; a conselheira estadual da OAB/SC, Isabela Medeiros e o conselheiro estadual da Seccional,Eduardo de Mello e Souza. Confira a programação completa aqui.
As inscrições têm valor simbólico de 1 (um) quilo de alimento não perecível (exceto sal e temperos) ou pagamento do boleto equivalente a R$ 10. As inscrições estão disponíveis aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC