201409260921200.jpg

Equipes da Central de Inclusão Digital da OAB/SC chegam a Blumenau e Pomerode nesta segunda-feira (29) para apoiar a virada de chave do eSAJ e PJe nas comarcas da região. No dia 13 de outubro, será a vez de Indaial, Timbó, Gaspar e Ascurra. As equipes estarão nas subseções e nos fóruns nas próximas duas semanas, atendendo aos advogados que tiverem dúvidas em relação ao processo eletrônico.  Os orientadores também estarão à disposição para capacitar os funcionários multiplicadores a prestarem atendimento nas Subseções após a virada de chave.

 

Nos postos de atendimento, o advogado será orientado desde a configuração da máquina até os requisitos para o protocolo, de acordo com as características dos sistemas eletrônicos de cada Tribunal. Num primeiro momento, a instalação dos postos de atendimento acompanha o cronograma de implantação dos sistemas de processo eletrônico no Estado (SAJ e PJe), priorizando as Subseções em fase de implantação. Numa segunda fase, serão criados postos de atendimento onde os sistemas já estão em funcionamento.

 

“Em todas as Subseções onde a implantação do processo eletrônico foi acompanhada pela Central de Inclusão Digital se notou uma grande redução na reclamação dos advogados e até mesmo nos problemas gerados pela utilização do sistema. Isso preparou a equipe para enfrentar o grande desafio da implantação em Blumenau e região”, disse Ramon Carmes, presidente do Comitê de Inclusão Digital da OAB/SC. Segundo a diretora Sandra Krieger Gonçalves, “o grande volume da comarca, bem como o elevado número de advogados na região, exige atenção redobrada e esforço conjunto da seccional, subseção, ESA e CAASC”.

 

Além do atendimento para a virada de chave em Blumenau, em breve será anunciado convênio com a CAASC para implantação da Central de Inclusão Digital permanente em Blumenau. A CAASC cederá o espaço e equipamentos para o atendimento in loco dos advogados da região. O anúncio foi feito durante o Colégio de Presidentes de Tubarão.