I - Estudar e desenvolver métodos de manuseio da informação para obter dados de qualidade, que irão auxiliar no processo decisório da OAB/SC;
II - Propor à Diretoria a adoção de Políticas, Processos e Procedimentos voltados ao desenvolvimento e aperfeiçoamento da Tecnologia da Informação, no âmbito da OAB/SC;
III - Sugerir o emprego de Metodologias que resultem a redução de custos e o aumento de produtividade organizacional;
IV - Desenvolver atividades de treinamento e desenvolvimento dos recursos humanos da Seccional, no tocante à tecnologia da Informação;
V - Realizar, em conjunto com a Escola Superior de Advocacia da OAB/SC, e/ou Entidades Públicas e Privadas, eventos destinados a dotar os Advogados de conhecimentos gerais e/ou específicos, relativos ao uso da Tecnologia da Informação na atividade advocatícia;
VI - Promover estudos, elaborar pareceres, propor metas e investimentos da OAB/SC, em tudo o que diga respeito à área de Tecnologia da Informação, responsabilizando-se pelo acompanhamento e fiscalização da implantação de todos os projetos, que forem aprovados pela Diretoria e/ou Conselho Seccional, conforme o caso específico.