Apresentação
O advogado, pode adquirir o Certificado Digital pelo link: www.acoab.com.br .
Para tanto, o Advogado deverá estar com seus dados cadastrais, junto à Seccional, atualizados.
O certificado digital poderá ser registrado/gravado no chip do cartão de identidade do Advogado ou em um token.
Para o registro do certificado digital no chip do cartão de identidade profissional - deverá ser adquirida uma leitora compatível.
O token poderá ser adquirido, mediante a geração do boleto em: https://servicos.oab-sc.org.br/hbconselhos/login/LoginEmitirTaxas.aspx e, sua retirada deverá ser realizada na Subseção ou na Central de Atendimento da Seccional - mediante agendamento (e-mail: centraldeatendimento@oab-sc.org.br - telefone: (48) 3239-3500.
Central de Inclusão Digital
(48) 3239-3626 e (48) 3239-3628
Vantagens da aquisição do Certificado Digital OAB.
Apesar de não ser obrigatório, o certificado OAB é utilizado para peticionamento eletrônico junto aos órgãos do Poder Judiciário e, para a prática de qualquer ato da vida civil, dispensando a aquisição pelo(a) Advogado(a) de qualquer outro certificado digital.