Sessão solene na OAB/SC comemora o Dia Internacional da Mulher

08/03/2018 - Geral

RIC_0479.jpg

Com o auditório do plenário lotado a seccional catarinense abriu as portas nessa quinta-feira, dia 8, para receber e prestigiar as mulheres advogadas que fizeram ou fazem história na Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina. A sessão solene aconteceu durante sessão ordinária do Conselho Pleno e reuniu diretoria, conselheiros e conselheiras estaduais e federais, presidentes de Subseções e presidentes de Comissões Temáticas, que acompanharam as comemorações em lembrança à participação feminina na OAB/SC.

Na tribuna, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, Luciane Mortari, relembrou os nomes que fizeram parte da história da Seccional frente a cargos da Diretoria. “Essas mulheres deram início à mudança que nós queremos consolidar. Diante do cenário em que já nos equivalemos ao número de advogados homens, nossa meta é a efetiva representatividade", observou. A conselheira estadual Veridiana Zaine também usou da palavra para homenagear as colegas advogadas.

O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas complementou as manifestações da tarde destacando a importância dos esforços coletivos para a igualdade de gênero. “Mais do que mimos e homenagens, o que as mulheres querem e precisam é respeito. Na Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina isso significa mais representação de classe e respeitamos essa premissa. O destaque é devido, já que em pouco tempo a advocacia deve se tornar uma profissão majoritariamente feminina”, destacou.

• 2.jpg

• 3.jpg