Renegociação de Dívidas tem boa adesão e prazo final é 12 de janeiro

09/01/2018 - Geral

WhatsApp Image 2018-01-09 at 17.31.23.jpeg

A iniciativa inédita da Seccional de implantar o Programa de Renegociação de Dívidas Online está dando resultado. Com o prazo prorrogado até 12 de janeiro, advogados e advogadas que têm alguma pendência financeira junto à OAB/SC estão conseguindo regularizar sua situação.

Até o momento, o setor de Tecnologia da Informação já recebeu 284 pedidos de quitação. E a Tesouraria contabilizou a entrada em caixa de mais de R$ 213 mil reais através da plataforma online. O programa lançado pelo presidente Paulo Marcondes Brincas em 2017 já permitiu, no referido exercício, um incremento de 35,73% na recuperação de anuidades em atraso, em comparação com o mesmo período do ano de 2016.

A novidade dispensa a presença física na Seccional e garante o pagamento de débitos via Internet. “Implementamos um sistema mais moderno de renegociação de dívidas vencidas, para facilitar a regularização e, com isto, incrementar a arrecadação e melhor atender a advocacia catarinense”, disse o presidente Paulo Marcondes Brincas durante anúncio do programa em novembro, durante sessão do Conselho Estadual.

Para acessar o sistema, os profissionais devidamente inscritos na OAB/SC devem entrar neste link e preencher login e senha já cadastrados. Diversas vantagens estão sendo oferecidas para os interessados em adimplir as anuidades em atraso até o ano de 2016, e agora também de 2017, através de boleto bancário.

Atualmente, 25,96% dos inscritos na Seccional catarinense têm alguma pendência financeira. Além de reduzir a inadimplência e acelerar a recuperação de créditos, a inovação e tecnologia têm sido marcas da atual gestão.

Atenção! Quem não regularizar os débitos até o prazo limite de 12 de janeiro de 2018 (o prazo inicial era 31 de dezembro de 2017 e foi prorrogado) terá seu nome encaminhado para inscrição nos órgãos de proteção ao crédito, conforme deliberação aprovada pelo Colégio de Presidentes de Subseções e Conselho Seccional da OAB/SC, além de ter contra si ajuizado processo judicial de cobrança e instaurado procedimento disciplinar.

Veja aqui o vídeo da campanha de redução da inadimplência

Leia também a Resolução 10/2017 na íntegra.