Quinto Constitucional: OAB/SC prorroga consulta online à advocacia catarinense

12/06/2019 - Geral

Prorrogação Quinto Constitucional.jpeg

A OAB/SC prorrogou a consulta online para ouvir a opinião da advocacia catarinense sobre a reformulação do regulamento do Quinto Constitucional. O canal exclusivo segue aberto até o dia 28 de junho e as sugestões devem ser enviadas para o e-mail quinto@oab-sc.org.br.

“Essa medida é para que possamos democratizar o processo e ter maior inclusividade da advocacia, além de transparência. Assim será possível que as Subseções menores também sejam representadas e que o Colégio de Presidentes de Subseções e o Conselho Estadual atuem na apuração dos critérios técnicos e regionais na definição das candidaturas”, defendeu o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

A proposta foi amplamente debatida pelo Conselho Estadual da OAB catarinense. Na ocasião, além da consulta online, também ficou definida a criação de uma Comissão Mista, formada por conselheiros e presidentes de Subseções para o acompanhando os trabalhos. Os questionamentos apontados na consulta online poderão aperfeiçoar o regulamento para os próximos procedimentos.

O conselheiro estadual Thiago Custódio Pereira, estará à frente da pesquisa. “Estendemos o prazo para receber as colaborações da advocacia catarinense. Inicialmente avaliaremos cada uma delas na Comissão e, mais tarde, no Conselho Pleno e junto à Diretoria da Seccional. A participação de todos é fundamental e terá impactos diretos na escolha e definição das próximas listas sêxtuplas da OAB/SC”, explicou.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias