Por unanimidade, Conselho Pleno aprova criação da Subseção de Garopaba

09/08/2018 - Geral

Conselho Pleno 982018 (2).jpeg

Nesta quinta-feira (9) diretoria, conselheiros e conselheiras da OAB/SC estiveram reunidos para mais uma sessão do Conselho Pleno. Todo o período da tarde foi reservado à discussões de interesse da advocacia catarinense.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas, pelo vice-presidente, Luiz Mário Bratti; pelo secretário geral, Maurício Voos; pelo diretor tesoureiro, Rafael de Assis Horn; além dos conselheiros federais Sandra Krieger, Reti Jane Popelier e Tullo Cavallazzi Filho; e pelo presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, Gilberto Lopes. 

Entre as deliberações esteve a aprovação, por unanimidade, da criação da mais nova Subseção da OAB/SC, com abrangência em Garopaba e Paulo Lopes. Além da Seccional, com sede em Florianópolis, a OAB catarinense passa a ter agora 49 Subseções.

Em seu voto, o relator e conselheiro estadual Humberto Feldmann, destacou que a instalação é absolutamente justificável e cumpre todos os requisitos legais de acordo com as normas e o Estatuto da entidade. E que atualmente são 107 os profissionais atuando na região, que até então estava vinculada à Subseção de Imbituba, e que manterá plenas condições de funcionamento, sem inviabilizar as receitas do sistema OAB.

A diretoria da Subseção de Garopaba foi designada e, a partir da instalação, prevista para 18/8/2017, estará pronta para o início das atividades. O presidente será Paulo Renato Ernandorena; a vice-presidência ficará com Miriam Adams; Ana Maria Pires será a secretária-geral; Juliano Pires responderá pela secretaria-geral adjunta; e Denise Poncio estará à frente da tesouraria.

“Nossa Subseção já existia de fato e passa a agora a existir de direito. Além do aumento da população, também observamos uma alta na litigiosidade na comarca de Garopaba. Por óbvio, não será um remédio para todos os males, mas desempenhará papel importantíssimo ao empoderar os advogados e advogadas locais, que fazem por merecer, e estimulá-los a prosseguirem sua luta e certamente tornando-a menos desigual”, disse Paulo Renato Ernandorena, em sustentação oral.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • Diretoria de Garopaba com diretoria da Seccional.jpeg


Últimas notícias