OAB /SC presente na posse dos novos membros da Junta Comercial de Santa Catarina

19/03/2019 - Geral

19032019 Posse Jucesc (19).jpg Eduardo Mello e Souza, Juliano Chiodelli, Renata da Silva e Alexsander Martins

A posse dos novos integrantes da Junta Comercial de Santa Catarina foi acompanhada pela OAB/SC na manhã desta terça-feira (19). O secretário-geral da Seccional, Eduardo de Mello e Souza esteve presente na cerimônia, que reuniu o governador do Estado, Carlos Moises da Silva; o secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Lucas Esmeraldino; o novo presidente da JUCESC, Juliano Batalha Chiodelli; a nova vice-presidente, Renata da Silva Wiezorkoski; e o novo secretário-geral, Blasco Borges Barcellos.

Na ocasião, também foram empossados os 21 vogais, que representam diversas instituições e compõem o colegiado da Junta, entre eles o advogado Alexsander da Silva Martins, representando a OAB/SC.

Em seu discurso, o governador de Santa Catarina falou da importância do empreendedorismo no Estado, da transparência e celeridade. “Santa Catarina não é só incentivo fiscal. É segurança, é mão-de-obra qualificada, são grandes empresas e grandes empresários. O incentivo faz parte para atrair e facilitar a vinda ou atuação daqueles que precisam. Mas nós estamos revisando todos eles para estabelecer uma nova base de incentivos no Estado. Aos novos dirigentes, desejo muito sucesso nessa empreitada e que a gente consiga fazer o nosso Estado crescer, como o chamado smart state. Fala-se muito nas cidades inteligentes, mas queremos expandir, vamos fazer o Estado funcionar de forma rápida, segura e primando pelo desenvolvimento”, destacou Moisés.

Já Juliano Chiodelli ressaltou o trabalho feito pelos ex-presidentes da Junta Comercial e antecipou qual deve ser sua linha de atuação. “A Junta Comercial sempre esteve atrelada ao crescimento do Estado. E neste ano comemora 126 anos de existência. Nos últimos anos houve uma grande evolução, a tecnologia foi aliada, e a modernização fez com que a desburocratização acontecesse. Hoje os processos e o Direito Mercantil estão mais ágeis e ficou mais fácil empreender em Santa Catarina. O registro e arquivamento de documentos nos últimos tempos também evoluiu muito. É nessa linha que pretendo agir. Assumimos o compromisso de melhorar o fluxo de processos”, disse.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias