Magistratura do trabalho em Santa Catarina emite nota de apoio à advocacia após declarações do empresário Luciano Hang

17/01/2019 - Geral

Reprodução parcial do ofício.jpeg Reprodução parcial do Ofício enviado pela AMATRA

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, recebeu através de ofício enviado nesta quarta-feira (16), mensagem de solidariedade da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região. O texto refere-se às afirmações feitas pelo empresário Luciano Hang, em postagem realizada recentemente em redes sociais.

No documento, a presidente da AMATRA, Andrea de Souza Haus Bunn, destaca que “a advocacia é carreira essencial para a realização da Justiça e para a pacificação social” e que a profissão “encontra-se amparada no artigo 33 da Constituição da república” devendo ser “tratada com seriedade respeito, inclusive os causídicos que atuam na defesa do próprio comentarista, bem como das suas empresas”.

A OAB/SC já havia assinado nota oficial emitida pelo Conselho Federal e Colégio de Presidentes de Seccionais, divulgada no último dia 7 de janeiro, e voltou a reiterar sua manifestação em defesa da manutenção da Justiça do Trabalho e a preocupação com os efeitos de sua extinção, no último dia 11, durante ato de nomeação da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/SC e criação da Coordenadoria de Relacionamento com a Justiça do Trabalho. Ambas terão como foco principal a atenção à Justiça do Trabalho e às prerrogativas da classe. Organizado por diversas entidades, um ato público em defesa da Justiça do Trabalho está previsto para a próxima segunda-feira (21) e terá a participação da Seccional catarinense.

>> Leia também: Justiça Federal defere liminar à OAB e determina exclusão de postagem que ofende a advocacia

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • Íntegra do Ofício enviado pela AMATRA.jpeg


Últimas notícias