Em primeira reunião de 2018, comissão lança livro sobre aspectos polêmicos e atuais da Compliance

05/03/2018 - Geral

Reunião da Comissão de Compliance.jpeg

O retorno da Comissão de Conformidade e Compliance da OAB/SC, nesta sexta-feira dia 2 de março foi de planejamento. Além de projetar as ações e perspectivas do grupo para 2018 o encontro projetou o lançamento do livro “Compliance: Aspectos Polêmicos e Atuais".

Coordenado pelo Presidente da Comissão de Conformidade e Compliance da OAB/SC Prof. Eduardo Lamy, o livro possui 14 artigos escritos por membros da comissão e alguns convidados de grande representatividade na área. A coletânea de textos tem o intuito de promover o interesse e as pesquisas sobre o tema que ganha crescente importância e destaca-se como um novo nicho de mercado para os advogados.

"Acredito que a execução das atividades que foram planejadas na reunião levará o nome da comissão e da OAB/SC a todo o país" explica o Presidente da Comissão Eduardo Lamy. André Jannis, um dos autores do livro e membro da Comissão, complementa que “Pretendemos fomentar o estudo do Compliance no Brasil e divulgar o tema que ainda não é tão explorado quanto deveria. Há pouquíssimas obras a respeito, de modo que torna as ações da OAB/SC pioneiras no país”.

Um evento de lançamento do livro está previsto para o final do mês de abril.O ato deve ocorrer na sede da OAB/SC e contará com dois debates entre os autores do livro sobre Compliance Público e Compliance Privado. Ainda no encontro desta sexta-feira, a comissão começou a projetar junto a Comissão de Acadêmicos de Direito da OAB/SC uma agenda de palestras sobre compliance nas principais universidades de Santa Catarina. A previsão é de que os eventos aconteçam ainda no primeiro semestre deste ano.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias