Estrutura da ESA agora tem diretorias com o compromisso de ampliar a oferta de cursos à advocacia em mais especialidades

18/01/2019 - Geral

18012019 Nomeações ESA.jpg

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, nomeou nesta sexta-feira (18), treze advogados e advogadas que estarão à frente da Escola Superior da Advocacia. Coordenada por Marcus Vinícius Motter Borges, nomeado diretor-geral pela presidente da Seccional já na semana passada, a ESA vai contar a partir de agora com Diretorias para diversas áreas do Direito.

Com a proposta de intensificar e diversificar as temáticas e ampliar a oferta de cursos no interior assumiram na data de hoje: a vice-diretora geral da ESA e diretora do Núcleo de Prática Civil, Isabela Pinheiro Medeiros; o secretário-geral André Schimdt Jannis; o diretor do Núcleo de Prática Penal, Juliano Keller do Valle; o diretor do Núcleo de Direito Previdenciário, Thiago Martinelli Veiga; a diretora do Núcleo de Direito Trabalhista, Roberta Schneider Westphal; o diretor do Núcleo de Direito da Família e Sucessões, Jorge Nunes da Rosa Filho;  o diretor do Núcleo de Direito Público, Felipe César Lapa Boselli; o diretor do Núcleo de Ética Profissional, Ricardo José da Rosa; o coordenador do aplicativo Esapp, João Henrique Carvalho; o coordenador de Webinar, Lucas Rocha Mendes; a coordenadora da TV ESA, Giglione Edite Zanela Maia; o coordenador de Cursos Presenciais, Rodrigo Steinmann Bayer; e a coordenadora de Comunicação, Beatriz Campos Kowalski.

Veja aqui a galeria completa de imagens. Também confira abaixo o currículo dos novos diretores e diretoras da ESA.

Quem é Isabela Medeiros

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos – IBEJ/PR. Mestre e Doutoranda em Direito. Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade CESUSC. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP. Na OAB/SC foi conselheira Estadual (2016/2018), vice-diretora da Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina (2016/2018) e membro da Comissão de Direito Processual Civil.  

Quem é Beatriz Kowalski

Advogada pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Administradora pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Pós Graduada em Direito Processual Civil, com ênfase no Novo Código de Processo Civil, pela Faculdade CESUSC. Diretora de Comunicação da Associação dos Egressos da Faculdade de Direito de Santa Catarina - Alumni ’32 Direito UFSC.

Quem é Felipe Boselli

Graduado, Mestre e Doutorando em Direito do Estado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC com pesquisas realizadas na Universidade de Lisboa, Universidade Complutense de Madrid e na Universidade de Buenos Aires. Pós-graduado em Licitações e Contratos Administrativos, Processo Civil e em Direito Constitucional e Administrativo. Presidente da Comissão de Licitações e Contratos Administrativos da OAB/SC nas gestões 2013-2015 e 2016-2018, e Vice-Presidente do Observatório Social de Florianópolis na gestão 2016-2017.

Quem é Giglione Zanela

Graduada em Direito pela Unisul. Mestre em Gestão de Políticas Públicas. Atual consultora Jurídica da Casa Civil do Estado de Santa Catarina. Curso de Línguas e Civilização Francesa na Université Sorbonne, em Paris/França. Professora de Direito Administrativo das seguintes Instituições: Escola do Ministério Público de Santa Catarina (EMPSC), Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Associação Barriga Verde dos Oficiais (ABVO) e de cursos preparatórios para concursos públicos e para exames da OAB. Especialista em Direito Processual.

Quem é João Henrique Orssato

Mestre em Direito. Especialista em Direito Público. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuante nas áreas de Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Processual Civil, Contratos, Propriedade Intelectual e Direito Internacional. Apresentou diversos trabalhos no Brasil e no exterior (China, Macau e Hong Kong). Sócio da banca Menezes Niebuhr Advogados Associados. Professor do Curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Quem é Jorge Nunes da Rosa Filho

Advogado militante no Direito de Família e Sucessões, OAB/SC, graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, professor da ESA desde 2014, ex Presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/SC (2012-2015 e 2016-2018) e Secretário-geral do IBDFAM/SC (2017-2019).

Quem é Juliano Keller do Valle

Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (1997). Doutorando em Ciência Jurídica Univali e pela Widener Law School (EUA). Mestre em Ciência Jurídica Univali. Professor de Processo Penal.

Quem é Lucas Rocha

Especialista em Direito e Negócios Imobiliários pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Membro da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/SC.

Quem é Ricardo José da Rosa

Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (1972). Formado pela Escola Superior da Magistratura. Especialista em Direito do Trabalho pela Furb. Fundador e ex-presidente da Casa da Cultura Jurídica. Fundador e atual diretor cultural da Associação de Servidores da Justiça do Trabalho. Ex-presidente da diretoria executiva e atual do conselho deliberativo do IASC. Mentor, fundador e atual diretor financeiro da Acalej.

Quem é Roberta Westphal

Advogada pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Associação dos Magistrados Trabalhistas – XII Região – Amatra XII. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Especialista em Direito Processual. Mestre em Gestão de Políticas Públicas. Atua como assessora e consultora jurídica empresarial. Na OAB/SC foi diretora de Benefícios do Fundo de Pensão OABPREV-SC, membro da Comissão de Defesa da República e Democracia, membro da Comissão de Direito do Trabalho, e membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Quem é Rodrigo Bayer

Doutorando em Direito pela Universidade de Alicante - Espanha. Bacharel e Mestre em Direito pela UFSC. Professor do curso de Direito da Faculdade CESUSC. Na OAB/SC é também presidente da Comissão de Direito Desportivo.

Quem é Thiago Martinelli Veiga

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em direto publico pela mesma universidade. Presidente da Comissão de Direito Previdenciário gestão 2016 2018. Professor da Graduação em direito da Faculdade Cesusc. Professor de Pós Graduação em diversos programas de especialização em direito. Professor em Direito da ESA-OAB/SC desde 2012.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • 18012019 Nomeações ESA (1).jpg


Últimas notícias