Comissão de Direito Eleitoral se reúne para tratar de Congresso Catarinense

11/05/2018 - Geral

direito eleitoral.jpg

Nesta sexta-feira (11) a Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC se reuniu na Seccional para alinhar os preparativos do VI Congresso Catarinense de Direito Eleitoral, que vai ocorrer na sede da OAB/SC.

A sexta edição do evento já tem data marcada e acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, e é uma realização da OAB Santa Catarina, em parceria com a Escola do Legislativo Catarinense (da Assembleia Legislativa de SC) e com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. No ano passado, o tema central dos debates foi a reforma política, que levou mais de 500 participantes ao auditório da OAB/SC.

Desta vez, a expectativa é que os temas atendam as particularidades de um ano eleitoral e estejam relacionados aos pleitos de outubro. As Comissão de Direito Eleitoral já providenciou toda a documentação necessária para a realização do evento em parceria com o legislativo e o Judiciário, e agora planeja os assuntos e os nomes que irão palestrar no congresso catarinense.

Em abril, o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, já havia manifestado a importância do evento em visita ao presidente do TRE/SC, desembargador Ricardo Roesler. “Debates como esse são fundamentais para preparar o público que vai atuar nas eleições gerais, com a atualização da legislação e capacitação para os desafios do pleito”, destacou.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • Save The Date Congresso Eleitoral.jpeg


Últimas notícias