Advocacia e Judiciário se reúnem para levantar demandas de Direito de Família na Capital

05/10/2018 - Geral

Reunião Direito de Família.JPG

O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, recebeu na tarde desta sexta-feira (5) o juiz de Direito Rafael Sandi, novo titular da 1ª Vara de Família e Órfãos de Florianópolis. O magistrado esteve acompanhado da presidente e da vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Santa Catarina, Luciana Faisca Nahas e Ana Paula Antunes, respectivamente; do presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/SC, Jorge Rosa Filho; e da secretária da Comissão, Natasha Rotta.

Paulo Marcondes Brincas agradeceu a visita cortesia de apresentação do representante da justiça catarinense. “Essa reunião é muito importante, pois marca uma de tantas parcerias entre a OAB e o Judiciário, no sentido de observar quais são as principais demandas da advocacia na área em questão, o que tem reflexo direto naquilo que todos nós buscamos, eficiência na prestação jurisdicional”, disse.

Rafael Sandi explicou que pretende fazer um levantamento inicial, para possibilitar melhores resultados em sua atuação. “A ideia é fazer um diagnóstico preciso de diversas situações comtempladas pela 1ª Vara de Família e Órfãos, marcando o início das minhas atividades e da atuação de toda a equipe que responde pela referida Vara na comarca da Capital.”

Já para o presidente da Comissão de Direito da Família e Sucessões da OAB/SC, a integração é importante e demonstra a necessidade de colaboração conjunta. “Pretendemos dar seguimento às demandas o mais breve possível e já agendamos uma reunião extraordinária de nossa Comissão para tratar sobre o tema na semana que vem”, finalizou Jorge Rosa Filho.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias