I SEMINÁRIO SOBRE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA | Florianópolis

05 de agosto de 2019

Horário: 19h30min

Presencial

Local: Auditório OAB/SC

Endereço: Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860. Florianópolis/SC CEP 88025-255

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Mesa 1: A autonomia da pessoa com deficiência e as alterações promovidas pela LBI no instituto da capacidade Civil.

Palestrantes:

Douglas Roberto Martins - Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos e Terceiro Setor do Ministério Público de Santa Catarina.

Thaís Becker Henriques Silveira – Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Titular do Prêmio Alumni 32' por envolvimento universitário, residente no Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos e Terceiro Setor do Ministério Público de Santa Catarina e militante na área dos direitos das pessoas com deficiência.

Mesa 2: A educação inclusiva e os desafios de sua implementação em Santa Catarina

Palestrantes:

Geísa Letícia Kempfer Bock - Professora da Universidade do Estado de Santa Catarina no Laboratório de Educação Inclusiva do Centro de Educação a Distância. Graduada em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria, mestre em Educação e Formação de Educadores pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorada em Psicologia da UFSC. Atuou como professora do AEE e como Gerente da Educação Inclusiva na Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.

Maria Sylvia Cardoso Carneiro - Professora da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando no Departamento de Estudos Especializados em Educação. Graduada e Licenciada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestre em Educação pela mesma instituição e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua nas áreas de Organização Escolar e Educação Especial.

Luciana Carvalho - Auditora Fiscal do Trabalho e Coordenadora do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho de Santa Catarina - Ministério da Economia.

 Ana Paula Felipe - Gerente de Projetos Inovadores, coordenando a política de educação especial na Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Florianópolis - CMDPD. Graduada em Pedagogia-Habilitação Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela Universidade Federal do Cerá - UFC(2011) e Especialista em Políticas Inclusivas pelo Centro Universitário Facvest de Lages - SC (2004).

INSCRIÇÕES GRATUITAS.